sábado, 9 de março de 2013

Nisio Isin


Nisio Isin西尾 維新 Nishio Ishin?, (nascido 1981), freqüentemente escrito como NisiOisiN para enfatizar que o pseudônimo dele um palíndromo é, novelista japonês e escritor de manga. Ele assistiu a Universidade de Ritsumeikan sem se formar. [1] Em 2002, ele debutou com o romance O Ciclo Decapitando (クビキリサイクル Kubikiri Saikuru?), que o ganhou o 23º Mephisto Award com vinte anos de idade.[2] ele trabalha atualmente com Kodansha em Faust, uma revista literária que contém os trabalhos de outros autores jovens que semelhantemente levam influência de romances claros e cultura otaku, e Pandora, e Kodansha Box. Ele também estava publicando uma série de doze volume por doze meses para o Kodansha Box; Ryusui Seiryoin , e a Kodansha Box declarou no site da Web que esta é a primeira vez mundial que um autor fez doze volume simultaneamente de séries modernas mensais do mesmo publicador. Foram adaptados o Bakemonogatari e Katanagatari novels em anime. [5][6] O inicio de Bakemonogatari (Kizumonogatari) e seqüela (Nisemonogatari) romances também serão adaptados como um filme e um anime, respectivamente. [7][8] Recentemente outros dos trabalhos dele, Medaka Box, também está sendo adaptado em umas séries de anime.
Estilo
O trabalho de Nisio é caracterizado através de referências a outros romances, como também parodia de séries de manga famosas. Entre estes, Hellsing e o Adventure[9 Estranho de Jojo] referências são particularmente comuns. Ele é considerado bem como um autor que misturou as convenções de romances de mistério e romances claros caráter-dirigidos. 
Como também pisando nas convenções e estereótipos de anime e romances de luz, ele é conhecido por criar características incomuns, como nomes extremamente estranhos que são jogos de palavras, como Nanananami Nanami, Shikigishi Kishiki, Backyard Bottomslash, Quarter Queen, Sagano Usagi, Byōinzaka Kuroneko (que traduz asperamente como Gato Preto" de "Colina de Hospital) E kiki shikizaki.
Outros trabalhos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário